Add parallel Print Page Options

Jesus cura um homem com lepra

(Mc 1.40-45; Lc 5.12-16)

Quando Jesus desceu do monte, uma grande multidão o seguiu. Um homem com lepra se aproximou de Jesus e se ajoelhou diante dele. Então lhe disse:

—Eu sei que o senhor pode me curar se quiser.

Jesus estendeu a sua mão, tocou nele e lhe disse:

—Eu quero; fique curado!

E, no mesmo instante, a lepra desapareceu. Então Jesus lhe disse:

—Olhe, não diga nada disto a ninguém, mas apresente-se ao sacerdote.[a] Depois ofereça o sacrifício que a lei de Moisés manda que seja oferecido pela sua cura. Faça isso para provar que está curado.

Read full chapter

Footnotes

  1. 8.4 apresente-se ao sacerdote A lei mandava que um sacerdote deveria decidir em que momento uma pessoa que tivesse alguma doença de pele estaria curada. Ver Lv 14.2.

Jesus cura um homem com lepra

(Mt 8.1-4; Mc 1.40-45)

12 E aconteceu que, enquanto Jesus ensinava numa vila, lá também apareceu um homem coberto de lepra. Ao ver Jesus, o homem se ajoelhou e encostou o seu rosto na terra. Então lhe disse:

—Eu sei que o senhor pode me curar se quiser.

13 Jesus estendeu a sua mão, tocou nele e lhe disse:

—Eu quero! Fique curado.

E no mesmo instante a lepra desapareceu. 14 Jesus, então, lhe deu esta ordem:

—Não diga nada disto a ninguém, mas apresente-se ao sacerdote.[a] Depois ofereça o sacrifício que a lei de Moisés manda que seja oferecido pela sua cura. Faça isso para provar que está curado.

Read full chapter

Footnotes

  1. 5.14 apresente-se ao sacerdote A lei mandava que um sacerdote deveria examinar os leprosos quando estes ficassem curados. Ver Lv 14.2.